Convidamos sua equipe para um engenhoso jogo de colaboração!
Em Bridging the Divide, o objetivo é construir uma ponte estruturalmente sólida, estável e grande o suficiente para permitir que um carro de controle remoto a atravesse com segurança.
Desenvolver o pensamento estratégico e o gerenciamento de projetos
Estimular a cooperação e a comunicação eficaz
A partir da gestão de recursos, unir criatividade e precisão
Cada equipe recebe a missão de construir uma parte da ponte.
Juntos, os participantes enfrentam desafios como recursos limitados, barreiras de comunicação e prazos rigorosos
Outros conceitos importantes que podem ser inseridos no jogo são indicadores de desempenho (KPIs), métodos ágeis, sustentabilidade, além de gestão de tempo e custos.
Conforme o evento avança, o ritmo e a complexidade das sequências aceleram.
Os blocos se movem mais rápido, e as equipes precisam responder de forma cada vez mais vigorosa para manter o ritmo.
A energia e o entusiasmo dos participantes crescem, a empolgação toma conta do ambiente!
Uma vez concluídas todas as seções, é o momento de conectar as partes da ponte em um todo coeso e estável.
A hora decisiva é emocionante: um dos participantes conduz o carro de controle remoto pela ponte completa, testando a qualidade e estabilidade do trabalho realizado.
Ao voltarem às suas atividades do dia a dia, os profissionais levam como lições a importância da cooperação, da comunicação e de uma gestão continuada de relacionamento com o cliente.
Com os jogos corporativos, os participantes aprendem juntos, criam resiliência, colaboraram e comemoraram juntos. Por isso, saem mais conectados, prontos para transformar suas realidades.
As equipes começaram a projectar a ponte interagindo com os grupos para descobrir quem eram seus fornecedores e clientes e então conseguiram construir os componentes da ponte. Um resultado excelente foi alcançado por todos. Isso excedeu em muito nossas expectativas – uma atividade de teambuilding complexa e recompensadora.
Entenda as quatro funções que todo o jogo corporativo deve ter para facilitar a aprendizagem, garantir engajamento e gerar impacto real no negócio.